Revista Virtual: A quinta edição especial.

Revista Virtual: A quinta edição especial.

Durante todos esses meses, viemos retratar um pouquinho de ações internas da PMC e alguns detalhes relacionados à termos técnicos/projetos. Nessa quinta edição, uma revista virtual especial foi preparada para você com um carinho ainda mais incrível, dedicando a mostrar todos os nossos projetos do segmento de Artes especiais, que nada mais é do que todos os nossos projetos que envolvam desde manutenção à projetos do zero.

Conhecer nossos projetos e as soluções inovadoras do mercado, te ajuda a atualizar seu repertório de conhecimento e ainda te deixa mais em contato com a nossa equipe. Sem mais delongas, vamos lá:

Para começarmos nosso tour por esses projetos, vai ser inevitável começar detalhando que todo o processo de construção, planejamento e trabalho começa em nossa sede, na qual investimos tempo, conhecimento e dedicação para deixar ela segura para quem trabalha, funcional para quem precisa e tecnológica para economizarmos (inclusive, nosso painel fotovotaico é um exemplo disso e nos dedicamos à explicá-lo em nossa rede social e também em nossa revista na quarta edição, que pode conferir clicando aqui)

PROJETO I: PONTE SOBRE CÓRREGO PIRAPITINGA
Para facilitar o tráfego entre pessoas, caminhões e carros, foi necessário o desenvolvimento de uma ponte sobre o córrego o que facilitou e muito a comunicação entre uma região e outra. A prefeitura de vazante (MG) solicitou e construímos uma ponte com 18 metros de comprimento com largura de 4,20 metros e uma construção com um incrível prazo de 4 meses.
Para chegar em toda essa etapa, foram necessários vários processos, desde sondagem de percursão SPT até a armação da laje. E vamos passar por cada uma delas, confira:

Legal né? Pois é, muita responsabilidade envolvida. Agora olha como estava e como ficou:

PROJETO II: PONTE SOBRE CÓRREGO PAMPLONA
Pensando nesse projeto, dedicamos 4 meses para a construção do projeto, com um comprimento de 15 metros, nos dedicamos à construir uma estrutura forte e com durabilidade. A prefeitura inclusive, postou em sua rede social conteúdos informativos sobre ela, você pode conferir (clicando aqui).
Confira parte do texto: “Uma estrutura de via dupla — em 8 metros de largura — como se fossem duas pontes em anexo, em um vão de quinze metros, com base de concreto armado e vigas metálicas, transformará o acesso dos dois bairros em conceito de segurança e modernidade.” Prefeitura de Vazante, MG

Confira agora mesmo o antes e depois:

PROJETO III: DUPLICAÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO SÃO JOÃO

Se tem um projeto que deve conhecer, é esse. rsrs Ganhou até capa em nosso site e comentamos bastante em nossas redes sociais. O projeto da Duplicação da ponte sobre o rio São João, solicitado pela Prefeitura de Itaúna/MG. O comprimento dela é de 34,4 metros, com largura de 8,27 metros e trabalhada e projetada em 6 meses. Sua inauguração aconteceu no dia 17 de Abril com direito à destaque no site oficial da Prefeitura (confira aqui).

Confira um pouco o que o Neider Moreira, Prefeito de Itaúna comentou:

“Uma obra extremamente importante e almejada, que trará inúmeras facilidades e benefícios para toda região ou quem usufrui da mesma. É mais segurança, melhor viabilidade, incremento à atividade econômica e valorização da região, dentre outros pontos positivos que destacamos. Agradeço à nossa equipe que ficou responsável pelo projeto, à empresa realizadora da obra e ao Deputado Estadual Gustavo Mitre, peça fundamental na tramitação processual e contratual para que isso acontecesse”.

Neider Moreira, Prefeito de Itaúna

Sem mais delongas, confira o antes e o depois da obra:

E aqui a famosa imagem que viralizou na internet:

Imagem Própria – Editada pela Nathália (Gerente/PMC)

Além de outros projetos que estamos preparando para a próxima revista, lançamos esse mês um quadro exclusivo de informações da área de tecnologia para o mercado de refratários, pontes e muito mais, o canal ganhou o nome de NEWS e estará disponível em nossas redes sociais.

Além de tudo isso, estamos trazendo mais informações e muito mais projetos. Fica ligado!

A PMC vem investindo e trabalhando para chegar no maior número de casas possíveis levando conhecimento de valor, práticas do mercado e um pouquinho do jeitinho PMC de ser. Ah e lembre-se, se está procurando oportunidade no mercado, não se esqueça que abrimos a possibilidade de deixar seu currículo em nossa base de dados. Acesse nosso Instagram e descubra mais.

Até breve!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
Enviar pelo Whatsapp