Você sabe o que são os 4Ps do marketing?

Você sabe o que são os 4Ps do marketing?

Os 4Ps do marketing são um conjunto de fatores estratégicos que podem ajudar uma empresa a alcançar metas de acordo com o produto ou serviço oferecido. Os 4Ps do marketing são: Produto, preço, praça e promoção. É por meio desses itens que podem ser criadas estratégias a fim de fortalecer a sua marca e vender seu produto.

Achou interessante? Vamos analisar então resumidamente os itens que compõem os 4Ps do marketing:

4 Ps do marketing - produtoPRODUTO

O principal item dos 4 Ps do marketing é o produto. Se pensar bem, o seu produto move a sua empresa e a identifica no mercado. Mas o produto envolve mais do que um item ou serviço tangível. O produto aqui também são as ideias, características ou até mesmo identidade da marca da empresa. É importante pensar qual é o objetivo de seu produto ou serviço, o que o torna diferente dos demais e quais os benefícios de se adquiri-lo.

4 Ps do marketing - Preço PREÇO

O preço é o valor monetário que é pago pelo cliente que deseja adquirir o seu produto ou serviço. É um ponto muito importante, pois a receita da empresa é que a sustenta. É necessário definir o preço do seu produto ou serviço analisando alguns fatores estratégicos. O seu preço deve ser algo que o seu cliente deve estar disposto a pagar. Esse valor está diretamente ligado ao custo-benefício e qualidade do seu produto. Oferecer descontos e um preço acessível na região podem ser um diferencial na hora de fazer uma venda.

4 Ps do marketing - praçaPRAÇA

A palavra praça aqui representa os canais de distribuição do seu produto ou local onde ele é comercializado. O crescimento da receita de sua empresa vai depender muito da praça. Vale lembrar que quanto mais rápido o consumidor estiver com seu produto, mais satisfeito ele ficará. Isso poderá fazer com que ele seja fiel à marca e queira novamente fazer negócios com a sua empresa.

4 Ps do marketing - promocao PROMOÇÃO

A promoção aqui não tem nada a ver com ofertas ou descontos, ela está relacionada a promover a marca ou o produto da empresa. De forma simples: é persuadir o consumidor final a realizar uma compra. Isso pode ser feito com um bom trabalho de marketing, a fim de atingir seu público alvo. Essas campanhas podem ser com publicidade, propaganda, redes sociais, blogs, etc.

Notou como os 4Ps do marketing são uteis para uma empresa? Eles podem ajudar a empresa a ter uma estratégia mais integrada, visando sempre atingir todas as metas e alcançar o sucesso profissional. O que acha de aplicar essa ideia em seu negócio?

Fale conosco
Enviar pelo Whatsapp